25/08/07

Carlos Santana - O meu Guitarrista preferido!


Carlos Santana - "Samba pa ti!"
















"Samba pa ti" - Carlos Santana, the great one in the guitar!



"Samba pa ti" - Por José Feliciano!
---------------------------------------------------------------------------------------
«Carlos Santana

Carlos Augusto Alves Santana, mais conhecido como Santana, (Autlán de Navarro, 20 de julho de 1947) é um famoso guitarrista mexicano. Tornou-se famoso na década de 1960 com a banda Santana.
O pai de Carlos Santana era um violinista de mariachi, e o jovem Carlos inicialmente aprendeu o violino, porém mudou para a guitarra quando tinha 8 anos de idade. Depois que a família mudou-se para Tijuana, Santana começou a tocar em clubes e bares. Ele ficou em Tijuana quando sua família decidiu mudar para São Francisco, porém logo se juntou a eles. Em 1966 ele ajudou a formar a Santana Blues Band, nome posteriormente encurtado para Santana. A banda começou a tocar no Fillmore West Auditorium, onde muitas das grandes bandas de São Francisco começaram. A primeira gravação de Santana foi The Live Adventures of Mike Bloomfield and Al Kooper com Al Kooper e Mike Bloomfield.
Depois de assinar com a Columbia Records, Santana lançou um álbum auto-intitulado Santana. O grupo consistia, na época em: Carlos Santana (guitarra), Gregg Rolie (teclado e vocais), David Brown (baixo), Michael Shrieve (bateria), Jose Areas e Michael Carabello (percussão). Na turnê que fizeram para divulgar o álbum (que incluía os sucessos Jingo e Evil Ways), a banda tocou no Festival de Woodstock. A apresentação aumentou enormemente a popularidade do Santana. Santana se tornou um grande sucesso, tal como o álbum Abraxas, de 1970 (destacando a música Oye Como Va) e Santana III, de 1971. Em seguida, a formação original do Santana se desfez. Gregg Rolie se tornou um dos fundadores da banda Journey.
Carlos Santana manteve o nome e utilizou diversos músicos diferentes para continuar a turnê pelo país, lançando vários álbuns. Durante este período, Carlos adotou o nome "Devadip", dado a ele pelo líder espiritual Sri Chinmoy. Vários álbuns foram lançados nas décadas de 1970 e 1980, incluindo colaborações com Willie Nelson, Herbie Hancock, Booker T. Jones, Wayne Shorter, Ron Carter e The Fabulous Thunderbirds. Em 1991, Santana apareceu como convidado no álbum "Solo Para Ti", de Ottmar Liebert, nas músicas Reaching Out 2 U e numa versão de sua música Samba Pa Ti. Carlos Santana foi incluído no "Hall da Fama do Rock and Roll" em 1998.» in wikipédia.


"Sunshine Of Your Love
(originally by Cream
feat. Rob Thomas)


It's getting near dawn
When the lights close their tired eyes
I'll soon be with you, my love
To give you my dawn surprise

I'll be with you, darling, soon
I'll be with you when the stars start falling down
When they're falling down

I've been waiting so long
To be where I'm going
In the sunshine of your love

I'll be with you, my love
The light's shining through on you
Yes, I'm with you, my love
Yes, it's the morning and just we two

I'll stay with you, darling, now
I'll stay with you till my seeds are all dried up
When they're all dried up

I've been waiting so long
To be where I'm going
In the sunshine of your love

I'm with you my love
The light's shining through on you
Yes, I'm with you, my love
Yes, the morning and just we two

I'll stay with you darling now
I'll stay with you till my seeds are all dried up
When they're all dried up

I've been waiting so long
I've been waiting so long
I've been waiting so long
To be where I'm going
In the sunshine of your love

Your love
Your love"
--------------------------------------------------------------------------------
Carlos Santana para mim é o maior guitarrista de todos os tempos, na variante de guitarra eléctrica. Com ele, não é preciso letra, pois a música e a interpretação da música através de guitarra, assumem uma qualidade tal, que a guitarra nas mãos deste virtuoso guitarrista, parece mesmo cantar, como um humano! Ele quando faz tocar a sua guitarra, jorra muito sentimento, muita paixão, muita garra... quem ouve Santana, mesmo sem saber tocar guitarra ou viola, apetece começar, nem que seja com uma vassoura a arranhar para acompanhar o seu fabuloso ritmo musical, a sua música é empolgante! Carlos Santana, you are the great one, in the Guitars!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover