19/07/07

Roy Orbinson - O cantor de um sentimento triste!



Novamente os sonhos no título de uma, das minhas canções preferidas!





Chorar por amor... será que ainda há quem o faça? - Há, sim senhor!



O sofrimento do fim do amor... tudo começa e acaba!



Há certas coisas que só os solitários sentem e por isso conhecem... o sabor amargo da solidão, do abandono, do desencontro, enfim, da falta de amor!





A quantos de nós não nos apeteceu conduzir toda a noite para... fugirmos de nós próprios!



Califórnia Azul, dedicate to Blue Scorpion!

Roy Orbinson, músico com um talento imenso de uma pessoa muito sofrida! Mas afinal não será o sofrimento humano uma veia inspiradora de muitos artistas? Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Jimmy Hendrix, Kurt Cobain, Marylin Monroe, Jim Morrisson, Camilo Castelo Branco, José Carlos Ary dos Santos, Elis Regina, seriam felizes? Se o eram não pareciam. E a felicidade será um estado de espírito contínuo, ou como dizem muitos, é a soma de pequenos momentos felizes? - Não sei. Sei apenas que a felicidade, a tristeza, o infortúnio, a vida, a mágoa, o amor, ... são sentimentos que mexem muito com o bicho homem e por isso nasceu a arte, em múltiplas formas!

2 comentários:

  1. Mas tu sabes que eu adoro a cor azul. Obrigada... deu para recordar este grande senhor da música do qual estava esquecida!

    ResponderEliminar
  2. Claro que sei que o azul é a tua, minha cor. O azul tranquiliza-me, pacifica-me com o mundo e a vida. E já me disseram que o azul do mar e do céu da califórnia são lindíssimos, por isso tu dediquei!
    Como tu és uma nómada, quem sabes não vais a algum deserto da califórnia, para me dizeres como são aquelas tonalidades... Pelo que vejo na TV, os desertos dos Estados Unidos devem ser muito belos! Quanto ao Roy Orbison, podem chamar lamechas ao homem, eu adoro, ele canta como um fadista verdadeiro, com sentimento e isso, quanto a mim, define um artista!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover