09/07/07

Futebol Veteranos: F.C. Porto 3 - Luxemburgo 1 - A nossa sede de vitórias, vai das Escolinhas aos Veteranos...

Milhares aplaudem triunfo dos veteranos no Luxemburgo

"A equipa de veteranos do F.C. Porto venceu, este sábado, a Selecção Nacional do Luxemburgo por 3-1, com golos de Frasco, Jorge Plácido e Moreira de Sá, num jogo de carácter amigável realizado pelos Dragões no país da Europa Ocidental a convite do clube federado Union 05 Kayl-Tétange.

A deslocação ao Luxemburgo, integrada nos festejos do centenário da existência de futebol na vila de Kayl, comuna a que pertence o emblema referido, foi encarada de forma muito positiva pela comitiva azul e branca, assumindo-se com um verdadeiro êxito desportivo e social.

Os Dragões rubricaram uma excelente exibição no Luxemburgo, levando ao delírio os mais de dois mil emigrantes que assistiram ao jogo, brindado ainda com a presença de Carlos Correia, Conselheiro Social da Embaixada Portuguesa do Luxemburgo, que acompanhou a partida ao lado de Álvaro Pinto, vice-presidente do F.C. Porto.

Terminada a aventura luxemburguesa, os veteranos do F.C. Porto já têm novo desafio amigável agendado, desta vez frente à Seleção de Lafões, uma iniciativa organizada pelos Dragões da freguesia para comemorar a conquista do Bicampeonato e que decorrerá no próximo sábado, dia 14 de Julho, pelas 17 horas, no Estádio da Pedreira, em S. Pedro do Sul." in site FCP
----------------------------------------------------------------------------------------
Pois é... esta equipa tem a vitória estampada naquelas camisolas azuis e brancas, cor da harmonia e das vibrações positivas! reparem bem, desde as escolinhas que os jogadores do grandioso F.C.P. são habituados a ganhar. A vitória começa desde cedo a entrar no seu vocabulário, acabando por fazer parte do longo dicionário das suas vidas!

Mas hoje, quero falar dos veteranos do F.C. P. que venceram no Luxemburgo um torneio, trazendo mais um troféu, para a nossa recheada galeria. E com isto, pretendo prestar uma singela, mas sentida homenagem, aos jogadores do F.C.P. dos tempos da outra senhora que, mal atravessavam a vetusta Ponte de D. Luís, já estavam a perder, no resultado e pior, na sua dignidade, pois os resultados eram adulterados a alto nível... havia o clube do regime, que todas as ditaduras, orgulhosamente, ostentavam Uma palavra para os precocemente falecidos e que conheci, como brilhantes homens e jogadores, Luís Filipe, Zé Beto, Pavão (por imagens televisivas - o jogador que morreu no campo com a nossa camisola), o Dirigente Teles Roxo, e por fim, o grande Mestre José Maria Pedroto. Sei que as fotos são antigas, mas os amantes do nosso clube, vão conhecer as nossas "velhas glórias". Um bem haja, para todos os que, nem que fosse por pouco tempo, já vestiram a nossa camisola e a souberam honrar, com muita classe e suor!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover