07/07/07

F.C. Porto 6 Tourizense 3 - 1.º Jogo da época!



"07-07-2007 FUTEBOL
Jogo-treino marcado por muitos golos
O F.C. Porto cumpriu este sábado o primeiro jogo-treino do calendário de preparação para a temporada 2007/08. A equipa de Jesualdo Ferreira venceu o Tourizense por 6-3 e cumpriu o derradeiro tópico do trabalho previsto para o Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia antes da partida para o estágio na Holanda.

Os bicampeões nacionais apresentaram dois onzes distintos e procuraram aplicar os primeiros ensinamentos da temporada. Viu-se um Dragão rematador – os ferros devolveram quatro disparos -, a tentar organizar jogo perante um adversário aguerrido e exigente, que complicou um treino já de si difícil devido ao calor.

O resultado final de 6-3 é pouco importante dada as características do apronto, mas serve para perceber que foi competitivo e interessante de seguir. Paulo Ribeiro, dispensado da sessão devido a questões pessoais, foi o único atleta que não participou no jogo-treino.

Este domingo, o plantel goza um dia de folga para, na segunda-feira, partir rumo à Holanda, onde cumprirá o estágio de pré-época. O voo dos azuis e brancos está agendado para as 10h15.

FICHA DO JOGO

Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia

Árbitro: Hélder Lamas (Porto)
Assistentes: Sérgio Sousa e Vitorino Oliveira

F.C. PORTO: Nuno, Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Cech, Paulo Assunção, Raul Meireles, Jorginho, Lisandro Lopez, Adriano e Quaresma. Na segunda parte: Ruca, João Paulo, Pedro Emanuel. Lino, Bolatti (Fernando), Kazmierczak, Luís Aguiar, Tarik (Rui Pedro), Edgar, Hélder Postiga e Renteria
Treinador: Jesualdo Ferreira

TOURIZENSE: Eduardo, Xavier, Kay, Orlando, Hugo Simões, Sopas, Tiago Rosa, Bruno Lemos, Sílvio, David I e Rui Miguel
Jogaram ainda: Ruben, Chico, Fábio Santos, Diogo, André, Diogo Melo, Lica, Ito, Traquina, Eder, Marco, Cubano, Fábio Pais e David II
Treinador: Tó Margarido

Marcadores: Adriano, Quaresma, Hélder Postiga, Luís Aguiar (2) e Edgar; David, Rui Miguel e Lica " Fonte - Site Oficial do Clube

Pois é, tivemos hoje o primeiro jogo treino, em que vencemos, como é nosso apanágio, mas não posso deixar em claro, algumas afirmações do técnico Jesualdo Ferreira. Segundo ele, o plantel 2007-2008, não é o plantel dele, como não era o da época passada, mas nesse caso, penso eu que essa afirmação tinha mais razão de ser. É notório, nas suas palavras, o receio e a quase certeza que vai perder mais jogadores de grande influência na equipa e receber outros de qualidade duvidosa, numa lógica economicista desenfreada da SAD Portista. Como poderá culpar-se o técnico no futuro, quando saiem do plantel referências de qualidade como, Vitor Baía, Ricardo Costa, Anderson, Hugo Almeida, Ivson, e presumivelmente, dadas as últimas movimentações do mercado, Ricardo Quaresma e Lucho Gonzalez; e regressam jogadores sem qualidade para a nossa equipa, tais como o Marroquino Tarek e o guardião Nuno. Tenho receio que, daqui a um mês o treinador vá ser corrido, ficando como bode expiatório de uma politica essencialmente mercantil e menos desportiva! Nós, os portistas, já vimos este filme recentemente, lamentável! Quanto aos novos reforços, pelo jogo que vi do Brasil-Estados Unidos, Leandro Lima, não me convence, e pelos relatos de sócios e amigos portistas só Luís Aguiar, parece ter qualidade, para uma equipa de topo como a nossa... para meu bem e do F.C. Porto, espero estar enganado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover