14/07/07

F.C. Porto 4 - Den Bosh 0





"O F C Porto venceu, por 4-0, o Den Bosch, clube da segunda divisão holandesa, na segunda partida de preparação do estágio em Tegelen, Holanda. Os dragões, recorde-se, ganharam o primeiro jogo por 10-0, frente ao Irene uma formação de amadores.

Hoje, portanto, a tarefa era mais difícil, o adversário de maior peso e já com futebol para oferecer mais resistência. Jesualdo Ferreira, como acontece nestes casos, apresentou duas equipas, começando por, na primeira parte, utilizar um meio-campo constituído pelos reforços Bolatti, Kaz e Luís Aguiar.

Os dragões começaram muito bem e Lisandro, aos dois minutos, abriu o marcador, que não voltaria a funcionar até ao intervalo. Neste período, o FC Porto viu-se reduzido a dez unidades a partir do minuto 33 por expulsão, exactamente, de Lisandro.

Para o segundo tempo, equipa renovada e um meio-campo que joga de olhos fechados, com as movimentações, avanços, recuos e compensações sabidos de trás para a frente e de frente para trás, ou seja, Paulo Assunção, Raul Meireles e Jorginho. Outro galo cantou, então, e Hélder Postiga, de penálti, Renteria e Tarik voltaram a marcar.

Um jogo treino próprio de início de temporada, com alguns movimentos ainda presos, tanto pelas férias como devido às cargas físicas a que os jogadores têm sido sujeitos, mas já agradável de seguir." In Sapo Infordesporto
Mais uma vitória, a segunda desta época e é sempre bom continuarmos com hábitos de vitória. Esta equipa do den Bosh é conhecida como os dragões da Holando, equipando, tradicionalmente, de azul e branco; os Dragões espalham-se por todos os lados! Nós, os portistas, Dragões de Portugal, depois de uma tão grande sangria no plantél, esperamos que o Quaresma não saia e que os novos reforços se integrem depressa neste clube com uma dinãmica de vitória espantosa. Quaresma fica, és o nosso Harry Potter, és muito grande, como grande é o nosso clube!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover