29/07/07

Boavista 0 F.C. Porto 3




"«Bis» de Tarik por entre o génio de Leandro Lima
Inúmeros instantes deliciosos, num teste bem conseguido, compuseram a vitória, mais justa do que folgada, e serviram, em simultâneo, de enquadramento perfeito para as estreias de Mariano Gonzalez e Leandro Lima, dois reforços de génio e fogo numa equipa a revelar novos focos de impetuosidade. Tarik, autor de dois golos, e Lino, inventor de momentos de intenso fulgor, são os rostos mais recentes do brilho e vertigem do Dragão.
Ao terceiro ensaio, depois de memorizadas as medidas criteriosamente tiradas à direita e à esquerda nas tentativas anteriores, Hélder Postiga marcou mesmo, dando a sequência perfeita à aceleração e cruzamento de Mariano Gonzalez, possivelmente o melhor em campo nos 45 minutos iniciais do encontro, sobretudo pelo que fez na primeira meia hora.
A superioridade portista, cuja extensão extravasava já os limites dúbios de um resultado escasso, ganhou especial dimensão com a entrada de Leandro Lima, que depressa conquistou a ruidosa plateia de adeptos azuis e brancos revelando uma técnica invulgar e uma especial predisposição para jogar para a equipa, que contava, desde o reatamento, com Lino endiabrado e particularmente sublime no lance do segundo golo.
O avolumar da vantagem portista, assegurado por dois golos de Tarik (no último, reclamou a feitura do tento praticamente desde a linha de meio-campo ao remate cruzado de ângulo apertado), particularmente inspirado no capítulo da finalização, não foi mais do que a consequência lógica de uma segunda parte de sentido único, que não reservou a Ventura oportunidade para brilhar.
FICHA DE JOGO
Estádio do Bessa, no Porto28 de Julho de 2007Preparação época 2007/08
Árbitro: Pinto Miranda (Porto)Assistentes: Jorge Albuquerque e Paulo Mesquita4º árbitro: Ricardo Moreira
BOAVISTA: Jehle; Rissut, Ricardo Silva, Bruno Pinheiro e Mário Silva «cap.»; Essame, Diakité e Gajic; Laionel, Linz e Grzelak
Jogaram ainda: David Fleurival, Marcelão, Bosancic, Hugo Monteiro, Edgar e FaryTreinador: Jaime Pacheco
F.C. PORTO: Nuno; Fernando, João Paulo, Pedro Emanuel «cap.» e Cech; Luís Aguiar, Castro e Kazmierczak; Tarik, Hélder Postiga e Mariano Gonzalez
Jogaram ainda: Ventura, Lino, Jorginho, Leandro Lima, Edgar e FucileTreinador: Jesualdo Ferreira
Ao intervalo: 0-1Marcadores: Hélder Postiga (23m), Tarik (77 e 88m)Disciplina: cartão amarelo a Pedro Emanuel (37m), Ricardo Silva (58m)" in site FCP
Nós os portistas não gostamos de perder nem a feijões, então com Boavista, Benfica, Sporting, Braga, Guimarães, aí é que não gostamos mesmo! Que grande vitória, jogando com alguns dos jogadores potencialmente dispensáveis que, por ironia do destino, até marcaram os golos. Cada vez gosto mais da equipa deste ano, que ainda não mostrou, Farias, Helton, Lucho, Stepanov, mas que patenteia um conjunto de soluções notável e um equílibrio de sectores que começa a ir por bons caminhos. Gostei particularmente de Mariano Gonzalez (classe), Tarik e Postiga (vontade de ficar), Castro (jogador à Porto), Lino e Fernando (pendulares), João Paulo e Pedro Emanuel (Segurança e experiência), Nuno (Confiança e experiência) e Leandro Lima (Muita classe, é craque). Mas o que interessa é quando for a valer, viva o FCP, somos grandes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover