20/05/07

F.C. do Porto - Somos BI-Campeões de Futebol, carago!


Um ninho de Dragões e de grandes Campeões!
Quatro Dragões de trabalho, Raul Meireles, Bosingwa, Chech e Ricardo Costa!
Bruno Alves, para mim a grande revelação de 2006/2007. É um Dragão à moda antiga, de antes quebrar que torcer!
Fucile e Lisandro Lopes, dois Sul-Americanos, com muita garra de Dragão!
Jesualdo, o nosso timoneiro! Só no Dragão foi Campeão!
Este é um grupo de Dragões nos anos 50, que vinham de uma vitória do FCP na capital... coisa rara na altura, pois para o Dr. Salasar Portugal era só Lisboa e o Benfica, o clube do regime!
Já ninguém nos tira o bi-campeonato! Somos campeões nacionais de futebol 2007!
Lucho, o grande Comandante do Dragão! Elegância e raça de Dragão!
Estes dois Dragões foram dois pilares do título (Pepe e Raúl Meireles)
Lisandro, grande jogo este último, o melhor em campo, jogou com raiva de Dragão!
Vitor Baía, Grande dentro e fora das balizas; ele foi uma das traves-mestras de mais esta conquista! Haverá algum jogador Português com o seu palmarés? E com o seu amor ao FCP?
Quaresma o Grande Mágico do Dragão! Raça de cigano, mas garra e classe de Dragão!
O Adriano está a dizer a Portugal e ao Mundo: "Digam lá quem é o Campeão?"
------------------------------------------------------------------------------
Custou mas foi... depois de uma brilhante primeira volta, em que perdemos apenas cinco pontos, não esperávamos sofrer tanto para ganhar este merecidíssimo título de campeões nacionais de futebol. Mas o futebol tem esta magia, esta emoção, esta incerteza no resultado, que constituem, de facto, a sua génese e essência! Na hora da vitória, honra aos vencidos, o Sporting Clube Portugal, foi um digno vice-campeão, parabéns também, para eles! Mas não posso deixar de referir alguns aspectos curiosos: respeito muito o senhor Eusébio, mas tanta propaganda agora para quê? Para abafar os êxitos do Porto... quando o senhor foi operado, ainda bem que, com êxito, as televisões faziam intervenções de 4 vezes ao dia à porta da clínica, se calhar nem o Presidente da República teria tanta atenção, simplesmente ridículo! Numa entrevista na televisão, o homem lá tentou explicar, porque é que o Salazar não o deixou ir para Itália para manter em grande o clube do regime bafiento, porque é que não o deixaram vir, para o Porto e Sporting, primeiros clubes a quererem assinar contractos com ele; o facto de não ter marcado um livre contra o SLB, enquanto jogador do Beira-Mar (não havia investigações do apito dourado), defendendo assim a verdade desportiva da época, etc, etc; é por estas e por outras que somos anti-capital, contra um centralismo que parou Portugal, e do qual ainda penamos hoje! Por falar em grandes jogadores, vamos ver se prestam uma homenagem nacional ao Vitor Baía, porque em Lisboa não devem saber que é o jogador do Mundo com mais títulos de futebol ganhos; não, não é o senhor Eusébio, não é do SLB, é provinciano com muito orgulho!

Esta vitória dedico-a a todos os portistas, principalmente os do passado, que muito sofreram com a tirania centralista e castradora da capital. Salazar, andou aos saltos na tumba por, mais uma vez, o seu Benfica não vencer; os provincianos ganharam. Sim, somos provincianos, devido, principalmente aos 50 anos de centralismo, que os 30 de Democracia, ainda não conseguiram reparar. Mas o FCP, é o nosso consolo e orgulho, nos areópagos nacionais e internacionais! Viva o Portooooooooooooooo! Somos Campeões! Somos os maiores de Portugal e arredores...

Caros alunos, independentemente das vossas cores clubísticas, as quais respeito inteiramente, lembrem-se apenas que, só com esta garra, trabalho, humildade se pode vencer, às vezes até, contra tudo e contra todos! Glória ao vencedor, honra aos vencidos! Para o ano há mais... com muita tranquilidade!


#fcporto    

2 comentários:

  1. Coincidência... fui ao blogue da Marie Madeleine e também está azul e branco... é alguma doença? Infecto-contagiosa?

    ResponderEliminar
  2. verdade sim senhor!este clube provinciano arruma qualquer "glorioso" ou lagarto pra canto!por mt que doa aí vai o clube da provincia mais uma vez a frente! talvez passe a INVICTA a ser a capital, mas do futebol...parabens ao F.C.P. e a todos os portistas

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover