01/05/07

Escola Secundária/3 de Amarante - Alunos em destaque do mês de Maio!


Grande auto-retrato Rodrigo, isto é de artista!

Grande Jam, grande postura de serenidade, tranquilidade, qualidade... bolas, já pareço o da risca ao meio, aquele... o Paulo Bento, lol!

Da reflexão ao espanto é um passo curto... isto é aprendizagem!
-----------------------------------------------------------------------------
O Rodrigo, aluno educadíssimo, correctíssimo e muito bom rapaz. E quem concebe um auto-retrato como este, só poderá ser um artista. Talvez o Rodrigo não esteja na área educacional que melhor se ligará às suas características; talvez devesse estar numa área no ramo das artes? Esta questão coloco-a a mim mesmo, não raras vezes. Nas minhas aulas é um pouco preguiçoso, mas sem dúvida uma grande pessoa, com grande formação moral, cívica e muita criatividade!
Depois o JAM, aluno que nem sequer está inscrito, mas que se aplica muito nas aulas, o que demonstra inequivocamente, a sua fibra, tenacidade e vontade de vencer. A sua formação como desportista, e brilhante jogador de volei, a meu ver, em muito devem contribuir para isso! E depois, muito sereno, educado, ponderado, colaborante, excelente humor, enfim, muitas virtudes! O JAM é o elemento catalisador e animador das tropas, sabe liderar, sabe ser e estar!
The last, but not the least, o Rafael! Talvez o melhor aluno que já tive em termos de desenvolvimento de capacidades e de entrega à luta. Teve uma evolução fantástica, nestes dois anos em todas as dimensões, humana e académica. O melhor elogio que lhe posso fazer é que o considero como que um assistente meu, o meu braço direito; sem ele a aula é pobre...
Vocês são grandes, vão ser maiores, o Mundo ainda vai ouvir falar muito de vocês... e eu quero testemunhar isso, para poder dizer, eles foram, não meus alunos, mas e orgulhosamente o direi, meus colegas e amigos... Bem hajam! Não desistam de ser grandes, mas não se ofusquem pela grandeza! Sejam, sempre e apenas vocês próprios... o mundo vai-se espantar com vocês!

2 comentários:

  1. heeeeey! aquelas fotos sao uma montagem!!! pelo menos a minha... :/ lol
    :) o que era de nós sem este stor?
    "a nossa vida tem dois grandes momentos: antes de conhecer o professor Helder Barros e depois de o conhecer..."
    :P
    bem, só queria agradecer por todo o apoio que nos tem dado, stor...! sem dúvida fundamental para o nosso futuro... :)
    um abraço [[]] JAM

    ResponderEliminar
  2. Palavras amáveis, as suas.
    Abraço, Jam!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover