02/07/13

Religião - A Presidente da Argentina escreveu ao Papa Francisco, mas recusou-se a fazê-lo como se estivesse no século XIII.

Cristina Kirchner e o Papa Francisco durante o primeiro encontro oficial

«Carta honesta de Cristina Kirchner ao Papa

A Presidente da Argentina escreveu ao Papa Francisco, mas recusou-se a fazê-lo como se estivesse no século XIII.

Cristina Kirchner escreveu ao Papa, para o felicitar pelo Dia do Sumo Pontífice que se celebra a 29 de junho, mas recusou fazê-lo num modelo formal. 

"Deram-me um modelo de carta que parecia um compromisso protocolar do século XIII", escreveu a Presidente da Argentina na missiva que data de 15 de junho.

A Chefe de Estado confessa, ainda, que é a primeira vez que escreve a um Papa, tarefa normalmente a cargo da Secretaria de Culto. "Mas como agora o Papa é argentino deve ser a Presidenta a escrever-lhe", diz Kirchner no primeiro parágrafo.

O tom informal continua ao longo da carta que Kirchner queria dirigir a Jorge Bergoglio, nome de nascença do Papa, mas  foi desaconselhada. "A minha ideia era encabeçar a carta com o seu nome, como prefere, mas disseram-me não Presidenta."

Cristina Kirchner e o Papa Francisco sempre tiveram uma relação tensa. Quando ainda era arcebispo de Buenos Aires, o Sumo Pontífice acusou Cristina e o marido, o ex-Presidente Néstor Kirchner, de serem "exibicionistas". A relação adensou-se com a legalização do casamento ente pessoas do mesmo sexo.

Em março, durante o primeiro encontro oficial, os dois mostraram uma postura menos fria, tendo Cristina Kirchner direito a um beijinho do Papa.» in http://expresso.sapo.pt/carta-honesta-de-cristina-kirchner-ao-papa=f817668#ixzz2Xvj8McjB


(PAPA FRANCISCO I BEIJA CRISTINA KIRCHNER!)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover