07/07/13

Religião Papa Francisco I - O Papa Francisco I disse este sábado aos futuros seminaristas e religiosas que a alegria não nasce das coisas que se têm.



«Francisco diz que verdadeira alegria não nasce com o que se tem

O Papa disse este sábado aos futuros seminaristas e religiosas que a alegria não nasce das coisas que se têm. Francisco dá um exemplo: Não é bom que padres e freiras tenham carros último modelo.

O encontro no Vaticano juntou jovens de todo o mundo e grande parte do discurso do Papa foi improvisado.

Francisco não quer seminaristas nem noviças tristes e explicou que a verdadeira alegria não nasce das coisas que se tem, nem do último modelo de “smartphone” e muito menos de um carro último modelo.

“Fico doente quando vejo um padre ou uma freira com um carro último modelo. Não pode ser. Poderão pensar: Então, agora, temos de andar de bicicleta? A bicicleta é uma coisa boa! Mas o carro é necessário porque temos muito que fazer e andar de um lado para o outro. Arranjem um carro mais humilde; e se gostam dos carros bons, pensem: quantas crianças morrem de fome, só isso”.

Num encontro caloroso, Francisco disse que ter inveja e dizer mal dos outros é um inferno e pediu aos jovens que não sejam lamechas. “Não aprendam connosco aquele desporto que nós os velhos temos: a prática do lamento. Não aprendam connosco o culto da deusa lamecha, mas sejam positivos. Não tenham medo de ir contra-corrente”

O encontro, que reúne milhares de jovens do mundo inteiro, culmina este Domingo com uma missa na Praça de São Pedro, presidida pelo Papa.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=113802


(Papa salta discurso "aborrecido" e revela porque não quis "luxos")

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover