08/07/13

Música Pop/Rock - A vida de Jason Everman, que passou pelos Nirvana e Soundgarden como guitarrista e baixista, respetivamente, dava um filme - e, para já, dá um longo artigo no New York Times, que falou com este "passageiro" da cena de Seattle que viria a mudar de vida radicalmente.

Antigo membro de Nirvana e Soundgarden tornou-se militar e formou-se em filosofia -

«Antigo membro de Nirvana e Soundgarden tornou-se militar e formou-se em filosofia

Despedido de duas bandas emblemáticas do grunge, Jason Everman (à direita) foi para a guerra e aos 45 anos acabou a universidade.

A vida de Jason Everman, que passou pelos Nirvana e Soundgarden como guitarrista e baixista, respetivamente, dava um filme - e, para já, dá um longo artigo no New York Times, que falou com este "passageiro" da cena de Seattle que viria a mudar de vida radicalmente. 

Jason juntou-se aos Nirvana quando Chad Channing, baterista da banda e amigo de infância do guitarrista, sugeriu a Kurt Cobain que o convidasse para uma digressão de 1989. Everman surge em fotos como elemento da banda. 

O cancelamento de parte da digressão de Bleach levou ao afastamento do músico, alegadamente por indicação de Kurt Cobain. 

"Parecia que ele [Everman] não queria estar ali. Cobain e [Krist] Novoselic queriam que ele saísse mas não sabiam como fazê-lo", explica o antigo baterista do grupo, hoje na sombra de Dave Grohl. 

Um ano depois, Everman integrou os Soundgarden onde tocou baixo, depois de uma audição com Ben Shepherd. Jason entrou em digressão com a banda, mas o episódio Nirvana repetiu-se: o vocalista Chris Cornell marcou uma reunião com o resto do grupo e despediu Everman. 

De banda em banda, Jason fez depois parte dos Mind Fuck, mas não se demorou nas funções. Desiludido com a música, Everman alistou-se no exército onde foi rapidamente reconhecido como "rock star" dos Nirvana. Depois do ataque às torres gémeas, em Nova Iorque, combateu n a guerra no Iraque. 

Em 2006, aos 38 anos, abandonou o exército e concorreu a duas universidades, tendo sido aceite na Columbia com a ajuda de uma carta de recomendação de um dos generais. Agora, com 45, terminou o curso de Filosofia. Quando lhe perguntam se gostaria de dar aulas, Everman é desarmante: "provavelmente vou ser empregado de mesa por aí".» in http://blitz.sapo.pt/antigo-membro-de-nirvana-e-soundgarden-tornou-se-militar-e-formou-se-em-filosofia=f88128#ixzz2YRhlifLl


Nirvana - "The Man Who Sold The World"

"The Man Who Sold The World
Nirvana

We passed upon the stairs, we spoke Of was and when
Although I wasn't there, he said I was his friend
Which came as some surprise I spoke into his eyes
I thought you died alone, a long long time ago

Oh no, not me
We never lost control
You're face to face
With the man who sold the world

I laughed and shook his hand, and made my way back home
I searched from form and land, for years and years I roamed
I gazed the gazeless stare at all the millions hills
I must have died alone, a long long time ago

Who knows? Not me
I never lost control
You're face to face
With the man who sold the world

Who knows? Not me
We never lost control
You're face to face
With the man who sold the world"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover