25/07/13

F.C. do Porto Jogos de Preparação: Millionarios 0 vs F.C, do Porto 4 - Do alto da capital colombiana, Bogotá, o tricampeão nacional somou frente ao Millonarios o quarto triunfo em outros tantos jogos nesta pré-temporada.

O goleador foi Danilo mas Jackson fez magia

«SEM MEDO DAS ALTURAS


Mesmo a mais de 2.600 metros acima do nível do mar, o Dragão mostrou estar à altura das exigências e superou com distinção o último teste da mini-digressão à América do Sul. Do alto da capital colombiana, Bogotá, o tricampeão nacional somou frente ao Millonarios o quarto triunfo em outros tantos jogos nesta pré-temporada.

O caminho trilhado pelos Dragões nesta fase de preparação, com escala em partes distintas do planeta, mantém o rumo de sempre: a vitória. Depois de Maastricht (6-0), Marselha (3-0) e Deportivo Anzoátegui (4-2), foi o Millionarios (4-0) a não resistir ao poder de fogo deste Dragão, sedento de golos e ávido de vitórias. O registo é perfeito e o futuro tem tudo para continuar a ser ouro sobre azul.

Imune às características incomuns deste jogo, o FC Porto entrou em campo igual a sai próprio, fiel aos seus princípios. Sereno e, em muitos momentos, autoritário, o colectivo portista voltou a mostrar que vale por isso mesmo, pelo colectivo. Mas do brilho colectivo se ressalva um destaque individual. Danilo, em noite de franca inspiração, assumiu um papel absolutamente decisivo na vitória sobre a formação colombiana.

Com o relógio a bater na meia-hora, Danilo chamou a si o protagonismo e abriu o activo num excelente lance individual, culminado em grande estilo com um remate cruzado com o pé esquerdo, sem hipóteses para Delgado. O primeiro grande momento da noite do internacional brasileiro, que ainda se deu ao luxo de guardar o melhor para a segunda parte.

Dos 17 golos já apontados pelo FC Porto nesta pré-temporada, enchem-se as mãos aos de belo efeito. Danilo acrescentou mais dois à galeria. Aos 52 minutos, livre directo... ao ângulo. Tão belo quanto irrepreensível. Sensivelmente 20 minutos depois, nova obra de arte, da mesma zona. Noite de sonho e a triplicar para o internacional canarinho, que se revela um verdadeiro mestre na arte das bolas paradas.

Mas o recital azul e branco não se ficou por aqui e foi mesmo de se lhe tirar o chapéu. O mesmo que Jackson Martínez aplicou a Delgado com a genialidade e a classe do costume. No seu país natal, o internacional colombiano reforçou um currículo impressionante nesta pré-temporada: quatro golos em quatro jogos. Ao ritmo de Cha Cha Cha, assim se despediu o FC Porto de Bogotá.

O regresso da comitiva portista a Portugal está prevista para esta quinta-feira, às 17h.

FICHA DE JOGO

Millonarios-FC Porto, 0-4

Jogo de Preparação
25 de Julho de 2013
Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia)

Árbitro: Juan Soto (Venezuela)
Assistentes: Wilson Berrío e Luzmila Gonzalez (Colômbia)

MILLONARIOS: Delgado; Ochoa, Yoiver Gonzalez, Andrés Cadavid e Luis Mosquera; Jhonny Ramírez, Rafael Robayo, Mayer Candelo e Harrison Otálvaro; Erick Moreno e Rentería
Substituições: Róbinson Zapata e Deison Moreno por Delgado e Mayer Candelo (ao intervalo), Leudo e Asprilla por Rentería e Robaydo (73m)
Treinador: Hernán Torres

FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Abdoulaye e Alex Sandro; Castro, Lucho (cap) e Josué; Licá, Kelvin e Jackson Martínez
Substituições: Mangala por Alex Sandro (61m); Izmaylov por Licá (67m); Diego Reyes, Herrera e Ricardo por Abdoulaye, Josué e Kelvin (79m)
Treinador: Paulo Fonseca

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Danilo (29m, 52m e 72m), Jackson Martínez (85m)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futmillonariosfcpcro_250713_76309.asp


(Millonarios 0-4 Porto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover