28/07/13

Desporto Futebol: O antigo presidente do Benfica Fernando Martins morreu hoje aos 96 anos, informou o clube no seu sítio oficial na internet.

Morreu o pai do "Terceiro Anel"

«Morreu o pai do "Terceiro Anel"

Fernando Martins conduziu o clube da Luz entre 1981 e 1987.

O antigo presidente do Benfica Fernando Martins morreu hoje aos 96 anos, informou o clube no seu sítio oficial na internet.

Figura incontornável do universo benfiquista, Fernando Martins marcou a história do clube ao ficar ligado à conclusão da construção do terceiro anel do antigo Estádio da Luz.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/07/28/morreu_fernando_martins_antigo_.html

«PRESIDENTE ENVIA CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA DE FERNANDO MARTINS

Faleceu este domingo, aos 96 anos, Fernando Martins, ex-presidente do Benfica. Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, deixa por esta via as condolências à sua família.

“Em primeiro lugar, queria lamentar a perda de um grande amigo. Existia entre nós uma amizade sincera, iniciada nos tempos em que ambos éramos presidentes dos nossos clubes, mas que se manteve até hoje cada vez mais e sempre reforçada. Recordo-me de que, em 1982, Fernando Martins veio propositadamente à minha posse como presidente do FC Porto e, em 1987, acompanhou-nos a Viena na conquista do nosso primeiro troféu europeu. Até ao último dia 25 de Janeiro fui sempre um privilegiado ao estar presente nas festas dos seus aniversários, em que ele fazia, como dizia, uma selecção dos amigos. Ter estado até ao último aniversário nessa selecção é uma honra e um privilégio que não esqueço. Era fundamentalmente, e para além de tudo o que se possa dizer, um homem bom e um homem de família. Recordo-o com muita saudade e queria enviar a toda a sua família um grande abraço de pesar e muita amizade.”

Jorge Nuno Pinto da Costa» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_futpresidentefernandomartins_280713_76357.asp



(Iniziomedia - Vitórias e Património - Fernando Martins)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover