26/07/13

Desporto Futebol de Praia: Portugal 6 vs Japão 1 - Seleção nacional entra a vencer no Mundialito de Futebol de Praia.

Portugal goleia Japão no Mundialito

«Portugal goleia Japão no Mundialito

Seleção nacional entra a vencer no Mundialito de Futebol de Praia.

Com três golos de Belchior, Portugal venceu hoje, por 6-1, a seleção do Japão, no primeiro jogo do Mundialito de Futebol de Praia que decorre até domingo, em Gaia.

Num encontro que opunha a seleção lusa, anfitriã e equipa vencedora do Mundialito de 2012 e a equipa japonesa, uma das grandes revelações recentes desta modalidade e segunda classificada no Mundial de 2009, a superioridade portuguesa refletiu-se em campo e em número de golos.

Coimbra, Torres, Alan, Belchior e Hidalgo foram os eleitos pelo selecionador nacional, Mário Narciso, para compor o "cinco" inicial. Mais adiante João Carlos, Lúcio, Jordan, Bruno Novo e José Maria deram uma ajuda na conquista dos três primeiros pontos para Portugal.

Beolchior, o capitão que está a substituir o lesionado Madjer, esteve inspirado e apontou três dos seis golos lusos (1-0, 2-0 e 5-1). Jordan (3-0), Zé Maria (0-4) e Alan (6-1) assinaram os restantes tentos.

Nota para as boas defesas de Coimbra que evitou o golo dos japoneses que chegaram a surpreender nos primeiros minutos.

Mas a superioridade de Portugal revelou-se e o Japão apenas conseguiu apontar um golo, por intermédio de Take (4-1), quando já estava João Carlos a defender as redes nacionais.

E o maior destaque da tarde vai para o quinto golo da equipa das “quinas”: Belchior virou costas à baliza de Terukina e fez um pontapé de bicicleta certeiro e acrobático que levantou o estádio da praia do Canido, em Gaia.

Antes, no outro jogo da tarde, a Espanha venceu a Itália por 5-1. Llorenç marcou três golos, enquanto Cintas e Pajon fizeram um cada. Para o lado dos italianos, marcou Spada.

No sábado, Japão e Espanha medem forças às 13h05, enquanto a seleção lusa joga com a Itália, às 14h20.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2013/07/26/portugal_goleia_jap_o_no_mundial.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover