06/07/13

Cidade do Marco de Canaveses - A Câmara Municipal do Marco de Canaveses prepara mais uma edição das “Festas do Marco”, de 12 a 21 de julho de 2013, são diversas as atividades de animação – música, cultura, desporto, folclore, marchas populares, tauromaquia – que prometem criar oportunidades de lazer e diversão, numa perspetiva intergeracional e para todos os gostos.



«Marco de Canaveses: Câmara Municipal organiza Festas do Marco 2013

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses prepara mais uma edição das “Festas do Marco”. De 12 a 21 de julho de 2013, são diversas as atividades de animação – música, cultura, desporto, folclore, marchas populares, tauromaquia – que prometem criar oportunidades de lazer e diversão, numa perspetiva intergeracional e para todos os gostos.

A participação ativa das instituições e coletividades da terra confirmam o seu dinamismo e o contributo das suas ações para o desenvolvimento do concelho do Marco de Canaveses.

A promoção e divulgação das potencialidades, assentes nas raízes locais - Feiras de Gastronomia e Artesanato (de 12 a 21 de julho), a Feira Social (de 12 a 17 de julho) e ainda a Feira dos Vinhos (de 18 a 21 de julho) - tem sido uma aposta contínua, valorizando o nosso património, as paisagens naturais, os produtos, a hospitalidade e a simpatia dos marcoenses.

As Feiras terão lugar, este ano, no Jardim Municipal - em pleno coração da cidade do Marco de Canaveses - e estarão abertas ao público, sábados e domingos, das 16h00 às 24h00, e nos dias úteis, das 20h00 às 24h00. Durante as noites, vários são os espetáculos previstos – destaque para a noite de 20 de julho, onde sobe ao palco o cantor José Alberto Reis – para garantir animação e divertimento a quem visita as festas.

As Marchas Populares, no dia 13 de julho, a partir das 21h00, são um dos momentos altos das Festas do Marco. Um desfile de cor, alegria e vivacidade prestado pelas marchas participantes irá percorrer as principais artérias da cidade, desaguando no Estádio Municipal para executar as suas coreografias perante milhares de pessoas.

Domingo, dia 14 de julho, os visitantes terão a oportunidade de assistir à inauguração da exposição «Prémio Carmen Miranda 2013», às 16h00, no Museu Municipal, onde poderão apreciar os excelentes trabalhos artísticos apresentados a concurso, bem como à Grande Corrida de Toiros, às 17h30, na Praça instalada em Rio de Galinhas. No dia 20 de julho, pelas 11h00, no Largo Sacadura Cabral, decorrerá a Sessão Solene de Atribuição de Distinções Honoríficas do Município, que visa homenagear cidadãos, personalidades e instituições.

No dia 21 de julho, às 18h00, decorrerá a majestosa Procissão em Honra de Santa Marinha. A procissão sai da Igreja de Santa Marinha de Fornos, percorrendo algumas ruas e avenidas da cidade, em direção à Igreja de Santa Maria (da autoria do arquiteto Siza Vieira).

As Festas do Marco 2013 convidam ainda a participar em eventos desportivos, como provas de ciclismo, futsal feminino, passeio de carros antigos ou paintball. No âmbito das atividades culturais, sociais e recreativas, decorre a Noite Solidária de CERCIMARCO; o Festival de Folclore; a atuação dos Grupos de Cavaquinhos e os concertos pela tricentenária Banda de Música de Vila Boa de Quires.

Sugestões para todos os gostos, realçados pelos aromas e sabores da gastronomia e doçaria típica, surgindo à mesa o afamado anho assado com arroz de forno, acompanhado pelos reconhecidos e premiados vinhos verdes da Rota dos Vinhos do Marco de Canaveses e à sobremesa, as deliciosas fatias e cavacas do Freixo.

No último dia, a 21 de julho, a partir das 21h30, no palco do Parque Fluvial do Tâmega, as Festas do Marco encerrarão em grande com a realização da final do concurso musical «Marco a Cantar – Jovens Talentos da Canção 2013». Destaque também para o espetáculo piromusical.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMiI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI3MzkzIjt9


(Marco de Canaveses)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover