08/07/13

Ambiente e Ecologia - O Parque Nacional do Vale da Morte, na Califórnia, Estados Unidos, apelou aos visitantes para que parem de tentar estrelar ovos no chão para testar o calor da região.

 


«'Parem de estrelar ovos no chão!'

O Parque Nacional do Vale da Morte, na Califórnia, Estados Unidos, apelou aos visitantes para que parem de tentar estrelar ovos no chão para testar o calor da região. 

Os responsáveis dizem estar criado um problema ambiental com a quantidade de cascas e caixas de ovos deixadas naquela zona protegida.

O apelo é veiculado pela AFP, que explica que muitos visitantes tentam estrelar ovos no chão para comprovar a fama do Vale da Morte enquanto local mais quente do planeta. Foi naquela região desértica californiana que, em 1913, o mercúrio subiu aos 57 graus Celsius.

A moda foi criada inadvertidamente por um guarda do parque que publicou no Facebook uma fotografia em que era visto a estrelar um ovo numa frigideira ao ar livre. O parque desafiou os seus visitantes a fazerem o mesmo, mas utilizando uma frigideira ou uma folha de alumínio.

No entanto, muitos turistas têm tentado estrelar ovos diretamente no chão, criando um enorme problema de higiene para os funcionários do parque.

«Este parque nacional também é vosso. Por favor, coloquem todo o lixo nos caixotes e não partam ovos no chão», lê-se na recomendação citada pela AFP.

As temperaturas no sudoeste dos Estados Unidos atingiram nas últimas semanas valores superiores a 50 graus, com o Vale da Morte a aproximar-se do valor recorde de há precisamente 100 anos. No Arizona, na semana passada, um incêndio potenciado pela vaga de calor matou 19 bombeiros.



(Death Valley - Hottest Place In The World)


(Zabriskie Point ~ Death Valley National Park - YouTube HD)


(Death Valley California)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover