08/07/13

Acidentes - Um adolescente de Vila Caiz, Amarante, está desaparecido desde domingo no rio Tâmega, no lugar da Chapa, naquele concelho, trata-se de Mariano Francisco Mejia, de 14 anos, não sabia nadar, segundo testemunhas, e recreava-se com amigos numa espécie de pólo aquático até que a bola lhes escapou, ao ir no seu encalço, Mariano entrou em zona de rápidos e desapareceu.

Dois desaparecidos no rio Tâmega em Amarante e no Marco de Canaveses

«Dois desaparecidos no rio Tâmega em Amarante e no Marco de Canaveses

Homem de 33 anos desapareceu em Alpendorada e rapaz de 14 afogou-se no lugar da Chapa.

Um adolescente de Vila Caiz, Amarante, está desaparecido desde domingo no rio Tâmega, no lugar da Chapa, naquele concelho. Mariano Francisco Mejia, de 14 anos, não sabia nadar, segundo testemunhas, e recreava-se com amigos numa espécie de polo aquático até que a bola lhes escapou. Ao ir no seu encalço, Mariano entrou em zona de rápidos e desapareceu.

Ainda foi visto, num primeiro momento, a esbracejar e, mais tarde, já inanimado a boiar antes de se afundar em definitivo numa zona com cerca de 5 metros de profundidade. Segundo explicou ao JN Gonçalo Monteiro, dos Bombeiros de Amarante, alguns metros abaixo há locais onde o rio tem cerca de 80 metros de profundidade, na denominada zona dos poços.

As buscas a cargo dos bombeiros de Amarante foram reforçadas com duas equipas de mergulhadores dos Bombeiros de Valadares e de Valongo e pela GNR. Apôs uma hora de mergulho, as operações de busca foram suspensas, para serem retomadas esta manhã.» in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3310265

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover