02/04/13

Política Nacional - Perto de completar dois anos após a interrupção das obras, o Túnel do Marão será, agora, resgatado pelo Estado à concessionária da obra, numa intervenção que deverá prolongar-se por três anos, noticia o JN.



«Túnel do Marão será resgatado pelo Estado

Perto de completar dois anos após a interrupção das obras, o Túnel do Marão será, agora, resgatado pelo Estado à concessionária da obra, numa intervenção que deverá prolongar-se por três anos, noticia o JN.

O Governo tomará posse administrativa da concessão do Túnel, faltando apenas "ultimar os pormenores" para que as obras arranquem.

Segundo o JN, será necessário candidatar o projecto ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para conseguir fundos comunitários uma vez que faltam cerca de 200 milhões de euros para terminar a obra.

O Túnel do Marão, que será o maior túnel rodoviário do Península Ibérica, está inserido nas obras da Autoestrada Transmontana e ligará Amarante a Vila Real. Com um investimento inicial de 371 milhões de euros (executada em mais de 70%), a obra já empregou mais de 1400 trabalhadores provenientes de 90 empresas. 


Foi adjudicada ao consórcio Auto-Estradas do Marão, liderado pela Somague, em Abril de 2008. A intervenção está parada desde 27 de Junho de 2011.» in http://www.noticiasdevilareal.com/noticias/index.php?action=getDetalhe&id=15545


(Governo resgata obra do Túnel do Marão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover