11/04/13

Política Agrícola - Chaves será a base de uma unidade de produção de cogumelos de grande escala, um projecto que poderá criar 200 empregos.



«Produção de cogumelos cria 200 empregos em Chaves
Publicado em 11 de Abril de 2013.

Chaves será a base de uma unidade de produção de cogumelos de grande escala, um projecto que poderá criar 200 empregos. Segundo o Jornal de Notícias o investimento será realizado na zona industrial da cidade, numa área de 50 mil metros quadrados, e espera acolher entre 36 e 40 investidores, que estão a ser captados por uma empresa de capitais holandeses.

Segundo um dos administradores do projecto, a produção anual poderá atingir os seis milhões de quilos de cogumelos brancos. O objectivo é que o negócio funcione como uma cooperativa empresarial.

“Ensinamos a produzir, garantimos o escoamento e prestamos assistência para que os jovens possam beneficiar do programa de apoio ao desenvolvimento rural (PRODER), para a construção do armazém onde será feita a produção”, explica o empresário.

O projecto prevê ainda a construção de uma estrutura com uma área frigorífica para armazenar a produção, que se destinará quase exclusivamente à exportação.

Neste momento, o projecto aguarda luz verde da Câmara Municipal, que está em vias de aprovar a constituição do direito de superfície. Nesta primeira fase, o acordo prevê, segundo o vereador António Cabeleira, o direito de superfície da área por um período de entre 20 e 30 anos, a um preço de €0,10 o metro quadrado.

O projecto será apresentado ao público no próximo dia 20 de Abril, sábado, numa sessão de esclarecimento que terá lugar no Auditório do Centro Cultural de Chaves.

Foto: Sob licença Creative Commons» in http://greensavers.sapo.pt/2013/04/11/producao-de-cogumelos-cria-200-empregos-em-chaves/




(Jovens agricultores apostam na produção de cogumelos para combater a crise)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover