21/04/13

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Vitalis 40 vs Sporting da Horta 20 - Dragões voltam à liderança com vitória gorda sobre os homens dos Açores.



«Regresso à liderança após vitória segura sobre o Horta

O FC Porto Vitalis venceu este domingo o Sporting da Horta, no Dragão Caixa, por 40-20, na quinta jornada da fase final do Andebol 1. Os portistas triunfaram sem dificuldades no encontro teoricamente mais acessível do período decisivo do campeonato, regressando à liderança repartida com o Benfica.

Os primeiros minutos foram os únicos em que se registou algum equilíbrio no encontro, mas aos 12 minutos os Dragões já tinham disparado para os 8-4, graças a um golo de primeira linha de Pedro Spínola. Essa foi uma das várias formas que os Dragões usaram para ir alargando a vantagem, a par do contra-ataque e das solicitações aos pontas, com destaque para Sérgio Rola, que terminou como melhor marcador do encontro, com sete golos.

Aos 20 minutos o resultado estava em 14-6 e ao intervalo registava-se 20-7. Houve tempo para lances de belo efeito, como uma jogada aérea concretizada por Sérgio Rola, após assistência de Filipe Mota. No segundo tempo, o FC Porto limitou-se a gerir e foi alargando a vantagem, tendo entrado em campo os ainda juniores Nuno Carvalhais e Belmiro Alves. Alguns jogadores menos utilizados tiveram oportunidade de somar minutos, enquanto o capitão Ricardo Moreira não abandonou o banco.

A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino, Sérgio Rola (7), Wilson Davyes (2), Gilberto Duarte (4), Tiago Rocha (3), Elias Nogueira (3) e Pedro Spínola (5); jogaram ainda Alfredo Quintana, Nuno Carvalhais, João Ramos, João Ferraz (3), Filipe Mota (3), Belmiro Alves (2), Daymaro Salina (6) e Hugo Rosário (2).» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andfcpsphorta_210413_74966.asp



  Andebol: FC Porto Vitalis 40-20 Sp. Horta (21-04-2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover