24/04/13

Amarante Mota-Engil - A Mota-Engil tem as baterias postas nos continentes sul-americano e africano, uma estratégia que visa compensar o decréscimo que a Europa tem vindo a registar, sublinhou hoje, no Porto, António Mota, presidente do grupo, no fim da Assembleia Geral de Accionistas.



«Mota-Engil reafirma ambição de conquistar a América do Sul e África

A Mota-Engil tem as baterias postas nos continentes sul-americano e africano, uma estratégia que visa compensar o decréscimo que a Europa tem vindo a registar, sublinhou hoje, no Porto, António Mota, presidente do grupo, no fim da Assembleia Geral de Accionistas.

O grupo já marca presença no Peru, México, garantiu "finalmente" obras na Colômbia e, no fim do ano passado, adquiriu uma empresa no Brasil, o que dá "condições para este mercado se tornar interessante", adiantou ainda António Mota.

Já em África, a ambição está focada na região subsaariana. Para além dos mercados onde já está instalada, a Mota-Engil está atenta a países como o Uganda, Zâmbia, Quénia ou Zimbabué. "Mais que os países, temos uma ambição de atingir determinados objectivos e resultados em termos de exposição naqueles mercados", afirmou António Mota. O grupo já definiu na estratégia Ambição 2.0 que uma das metas é obter, em 2015, 70% do volume de negócios nos mercados externos.

A Mota-Engil fechou o exercício de 2012 com um volume de negócios de 2,2 mil milhões de euros, um crescimento de 7,1% face a 2011, com o mercado internacional a valer 2/3. Os lucros atingiram os 40,7 milhões, mais 22%.

Os quinze pontos da agenda de trabalhos da Assembleia Geral de Accionistas foram aprovados por larga maioria ou por unanimidade, tendo sido uma reunião pacífica.» in http://economico.sapo.pt/noticias/motaengil-reafirma-ambicao-de-conquistar-a-america-do-sul-e-africa_167791.html



 (Mota-Engil Perú. Un Mundo de Inspiración)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover