19/04/13

AMARANTE – A Junta de Freguesia de Sanche e a Cooperativa Dólmen organizam, a 4 e 5 de maio, em colaboração com o Centro Cultural e Recreativo, a terceira edição do Festival do Verde, localmente conhecido com o nome de “bazulaque”.

Cartaz Festival do Verde

«Amarante: Sanche organiza terceira edição do Festival do Verde

AMARANTE – A Junta de Freguesia de Sanche e a Cooperativa Dólmen organizam, a 4 e 5 de maio, em colaboração com o Centro Cultural e Recreativo, a terceira edição do Festival do Verde, localmente conhecido com o nome de “bazulaque”. Trata-se de um prato confecionado com os “miúdos” do cabrito ou do anho, a que é adicionado pão e que, em tempos idos era o primeiro prato a ser servido na “boda” dos casamentos, ainda antes da ida à Igreja.

Para além do “bazulaque”, os comensais que se deslocarem a Sanche naqueles dias podem também pedir caldo verde e petiscos diversos, sobretudo fumeiros, estando também assegurada animação com música tradicional, com o grupo Propagode e cantares ao desafio. A propósito, paralelamente ao festival decorrerá o segundo encontro de violas Amarantinas.

É o seguinte o Programa do Festival do Verde:

Dia 4 (sábado)
9:00 – Caminhada do Verde
12:30 – Abertura do festival
Durante o dia, animação com o grupo “Propagode” e cantares ao desafio
Siga-nos no Facebook

Dia 5 (domingo)
12:30 – Abertura do Festival
Animação com “Marão Tradicional”» in http://local.pt/amarante-sanche-organiza-terceira-edicao-do-festival-do-verde/




(Pessoal de Sanche)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover