01/02/13

História - A Revolução Francesa foi um autêntico golpe de Estado que teve como fim exclusivo impor o poder do dinheiro e destruir toda a ordem social católica, já muito abalada quer pelo Iluminismo quer pela interferência dos Chefes de Estado nos assuntos internos da Igreja Católica, pelo Meu Colega e Amigo, Professor Guilherme Khohler!



«A GOLPADA

A Revolução Francesa foi um autêntico golpe de Estado que teve como fim exclusivo impor o poder do dinheiro e destruir toda a ordem social católica, já muito abalada quer pelo Iluminismo quer pela interferência dos Chefes de Estado nos assuntos internos da Igreja Católica. Assim nasceu a plutocracia moderna.

Foi este o contexto do genocídio de La Vendée contra os camponeses católicos e monárquicos, fiéis à Tradição Católica comunitária.

O sistema liberal sempre considerou o campesinato e a forma de vida rural realidades contrarrevolucionárias e, por isso, favoreceram e impuseram o êxodo rural e a concentração urbana. Os seus objetivos eram desenraizar, massificar, fazer esquecer as tradições e a vida em comunidade para poder criar o moderno "novo homem" cosmopolita. 

Ao obrigarem o homem rural a abandonar o campo, o seu habitat natural de vida tranquila e equilibrada e ao concentrá-lo nas grandes cidades, os revolucionários desenraizaram-no, destruíram a sua liberdade e tomaram posse das suas terras.

Apesar de toda a propaganda feita pelos liberais e, especialmente pela esquerda, em defesa do homem rural, o certo é que todos sabemos que isso não passa de "conversa para calar tolos"! 

Está claro que, de facto, sempre foram as comunidades tradicionais enraizadas na terra, na propriedade, na liberdade e nas tradições que, descontentes, se tornaram no grande inimigo do liberal-capitalismo, aquelas que maior resistência ofereceram ao liberalismo o qual, não tendo o mínimo de escrúpulos, recorreu ao genocídio para impor os seus planos iluministas.» in https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3758592382735&set=a.1536645715457.61633.1814292384&type=1&theater
-----------------------------------------------------------------------------------------
Podemos concordar ou não, admito que sejam mais os que discordam, mas o que escreve o Meu Colega e Amigo, Professor Guilherme Khoehler, sobre o embuste em que se revelaram muitos dos ideais da Revolução Francesa, no mínimo, dão muito que pensar...



(La epopeya de la Vendée)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover