26/01/13

Desporto Futebol - O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol confirmou hoje a suspensão por 11 meses de Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, por ter posto em causa a arbitragem do Académica-Benfica!



«Confirmada suspensão e multa a Rui Gomes da Silva

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol confirmou hoje a suspensão por 11 meses de Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, por ter posto em causa a arbitragem do Académica-Benfica.

O órgão disciplinar federativo entendeu «negar provimento ao recurso» apresentado pelo dirigente, relativo à sanção de 04 de dezembro, confirmando-a e obrigando ao pagamento da multa de 5.100 euros, conforme nota divulgada pelo organismo.

Em entrevista concedida à Antena 1, a 24 de setembro, no dia seguinte ao empate (2-2) do Benfica com a Académica, em jogo da quarta jornada da Liga, Rui Gomes da Silva questionou a arbitragem de Carlos Xistra.

«O Benfica foi avisado do que poderia acontecer em Coimbra e sabemos que essa mensagem chegou a Vítor Pereira [presidente do Conselho de Arbitragem da FPF]», disse o então administrador da SAD “vermelha e branca”.

O Conselho de Disciplina sancionou o vice-presidente do Benfica com uma suspensão de 10 meses pelas declarações que atentam contra a «honra e reputação» da instituição, um período ao qual acresce um mês por falta de comparência para prestar declarações no decorrer do inquérito.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/01/25/disciplina_da_fpf_confirma_suspe.html


(Pinto da Costa vs Palhaço)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover