23/06/12

Desporto Judo - A judoca “olímpica” Joana Ramos conquistou este sábado a medalha de bronze na categoria de -52 kg na Taça da Europa de Praga, competição em que Portugal compete com mais sete atletas!

Joana Ramos conquista medalha de bronze


«Joana Ramos conquista medalha de bronze


A participação portuguesa na Taça da Europa de Praga fechará com o judoca Ricardo Louro nos -100 kg.


A judoca “olímpica” Joana Ramos conquistou este sábado a medalha de bronze na categoria de -52 kg na Taça da Europa de Praga, competição em que Portugal compete com mais sete atletas.


Joana Ramos e João Pina são os únicos judocas que estarão nos Jogos Olímpicos Londres2012 que participam na prova, já que Telma Monteiro (-57 kg) e Yahima Ramirez (-78 kg) apenas realizam estágio em Praga.


Hoje, Joana Ramos disputou cinco combates, mas foi colocada na zona de repescagem depois de perder ao segundo, perante a alemã Jacqueline Lisson, pela pontuação máxima (ippon).


No percurso pelo bronze a judoca portuguesa, vice-campeã europeia em 2011 e que este ano não tinha conseguido qualquer medalha em provas maiores, venceu a húngara Barbara Maros, a russa Olga Titova e a holandesa Ente Birgit, todas por ippon.


Na mesma categoria, nos -52 kg, estiveram também em prova Ana Sousa, que perdeu na estreia com a britânica Louise Renicks (yuko), e Inês Ribeiro, que terminou em nono, com um triunfo em três combates.


Nos -57 kg, Ana Jorge também foi derrotada no combate inicial, enquanto nos -73 kg – uma das categorias com mais judocas em provas (41) - Nuno Saraiva foi nono, ao vencer dois combates e num percurso em que chegou a cair para a repescagem.


Outro peso com grande participação foi os -66 kg (45 judocas), no qual Luís Mendes conseguiu terminar em sétimo lugar, falhando por muito pouco o direito a estar no combate pela medalha de bronze (três triunfos em seis combates).


João Pina, campeão europeu em 2010 e 2011 e um dos nomes mais importantes do judo português nos Jogos de Londres2012, irá competir no domingo nos -81 kg, categoria acima dos -73 kg em que costuma competir e numa fase em que prepara Londres2012.


A participação portuguesa na Taça da Europa de Praga fechará com o judoca Ricardo Louro nos -100 kg.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2012/06/23/joana_ramos_conquista_medalha_de.html

(Judo 2010 Grand Slam Moscow: Joana Ramos (POR) - Laura Gomez (ESP) [-52kg] semi-final)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover