02/06/12

Desporto Futebol: Portugal 1 vs Turquia 3 - A poucos dias de partir para o Euro2012, a seleção nacional voltou a não vencer!





«Até onde vais Portugal?


A poucos dias de partir para o Euro2012, a seleção nacional voltou a não vencer.


A seleção nacional perdeu, este sábado, por 1-3 com a seleção turca, num encontro particular que se disputou no Estádio da Luz, sendo o derradeiro teste antes de partir para o Campeonato Europeu de Futebol.


Portugal entrou muito bem no encontro particular com a Turquia, que não se apurou para o Euro2012, e nos primeiros minutos contou com inúmeras oportunidades para marcar, mas a finalização lusa não estava afinada.


O jogo continuou a bom ritmo, com Portugal a dominar nos primeiros 20 minutos mas as sucessivas paragens de jogo, para assistir jogadores lesionados dentro de campo, abrandaram o compasso.


Perto do minuto 30, Hugo Almeida enviou, de cabeça, uma bola à trave da baliza turca e logo de seguida, o “Real” Altintop chutou contra o poste, quando Rui Patrício estava batido.


Numa altura em que a Turquia crescia no encontro, Umut Balbut inaugurou, aos 35 minutos, o marcador no Estádio da Luz, num lance onde a defesa lusa ficou muito mal na fotografia..


Antes do apito para o intervalo, Hugo Almeida podia ter empatado mas o ponta de lança do Besiktas demorou muito tempo no frente a frente com o guardião turco e, em vez de rematar à baliza, preferiu passar a Fábio Coentrão, num passe mal direcionado .


O público nas bancadas começou a mostrar a sua insatisfação com a exibição portuguesa no relvado.


No início do segundo tempo, a Turquia voltou a marcar, novamente da autoria de Bulut,. Neste lance, Miguel Veloso fez um passe arriscado na zona central e o avançado dos franceses do Toulouse conseguiu roubar a bola e aumentar a vantagem.


Com o público algo impaciente nas bancadas, Cristiano Ronaldo assistiu na direita e o extremo do Manchester United rematou, rasteiro e cruzado, em direção à baliza, fazendo o golo que permitiu diminuir a desvantagem lusa.


Aos 63 minutos,  o árbitro suíço assinalou grande penalidade a favor de Portugal, depois de Miguel Veloso ter sido derrubado na grande área. Cristiano Ronaldo podia ter feito o golo do empate mas o guardião adivinhou a direção do remate do avançado do Real Madrid. 


A meio da segunda parte, Paulo Bento fez quatro substituições na equipa, fazendo sair Miguel Veloso por Custódio, Bruno Alves por Ricardo Costa, Rui Patrício por Eduardo e Hugo Almeida por Nélson Oliveira. Nos últimos minutos, o selecionador nacional fez entrar ainda os avançados Ricardo Quaresma e Hélder  Postiga.


Até ao final do encontro, Portugal procurou com insistência o golo do empate mas viu a Turquia aumentar vantagem com um auto-golo de Pepe, saindo derrotado do Estádio da Luz a poucos dias do início do Euro2012.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/euro_2012/artigo/2012/06/02/portugal_volta_a_desiludir.html#?tab=content-image


Portugal 1-3 Turkey (Friendly) - Highlights por goalsarena2012-3
(Resumo do jogo em Turco, dado que a vitória foi Turca)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover