11/06/12

Desporto Ciclismo - O português Rui Costa, da Movistar, é o novo líder da Volta à Suíça em bicicleta, após uma vitória isolada na segunda etapa, que incluía a difícil subida do Verbier!



«Volta à Suíça: Rui Costa vence etapa e é novo camisola amarela

O português Rui Costa, da Movistar, é o novo líder da Volta à Suíça em bicicleta, após uma vitória isolada na segunda etapa, que incluía a difícil subida do Verbier.

Rui Costa, vencedor de uma etapa da Volta à França em 2011, saiu a dois quilómetros da meta em perseguição do luxemburguês Frank Schleck, e depois deixou-o sem qualquer reacção nos últimos 200 metros em direcção à meta instalada em Verbier.

A mais longa etapa da Volta helvética, 218,3 quilómetros entre Verbania e Verbier, foi superada por Rui Costa em 6h21m13s, com Frank Schleck a quatro segundos e o espanhol Mikel Nieve (Euskaltel) a 13.

O anterior camisola amarela, o eslovaco da Liquigas Peter Sagan, chegou num dos pelotões que abdicaram de lutar pelos lugares da frente na subida do Verbier, perdendo quase 13 minutos e meio.

Na classificação geral, Rui Costa tem 6h31m22, com Schleck a quatro segundos e o checo da Astana Roman Kreuziger a 15.

O português Sérgio Paulinho (RadioSchak) perdeu 6m10 e na geral desceu 15 lugares, para 78.º, a 6m26 do seu compatriota.» in http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/volta-a-suica-rui-costa-vence-etapa-e-e-novo-camisola-amarela

(Rui Costa vence etapa 8 do Tour - ultimo km da etapa - imagens RTP2)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover